Blog

3 livros para quem quer abrir seu próprio negócio
Aprimorha, Carreira, Currículo, Dicas, Mentoria de Carreira

3 livros para quem quer abrir seu próprio negócio

Empreender é a palavra do momento. Em dez anos, o Brasil passou de 14,6 milhões de empreendedores para 49,3 milhões, de acordo com a Pesquisa GEM, na faixa de 18 a 64 anos. Ou seja, a cultura empreendedora se fortifica e o mercado fervilha pessoas que querem abrir seu próprio negócio. Na Aprimorha, durante as consultorias de carreira sempre recomendamos que o cliente fuja e vá além do tradicional, que arrisquem, mas sempre com riscos calculados. Por isso, selecionamos três livros para inspirar suas ideias e te fazer pensar sobre seu negócio. Anote!

“Não busque ser perfeito, busque ser realista com a sua própria realidade”!

 

1) A Coragem de Ser Imperfeito, de Brené Brown

Como uma conversa amigável permeada por uma palestra acadêmica, a obra de Brené vai muito além de um título de autoajuda. A autora apresenta fatos, dados, análises e histórias de pessoas comuns, ao invés de conselhos e regras a serem seguidas. O livro traz, de forma descomplicada, dicas de como uilizar a nossa própria vulnerabilidade e imperfeição para conquistar mais conexões sociais e bons resultados.

 

 

 

 

2) A Arte do Começo, de Guy Kawasaki

Referência quando o assunto é negócio ou inovação, Guy Kawasaki retrata aimportância do começo para empresas que querem crescer mais rápido. Alguns detalhes devem fazer parte do plano estratégico e estão listados na obra, como a criação de um plano de negócio, a busca por capital, a apresentação de ideias, o posicionamento de marca e a criação de cultura interna.

 

3) Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, Dale Carnegie

Já abordamos diversas vezes sobre a importância do networking aqui no blog. Você sabia que cerca de 15% do sucesso financeiro de alguém se deve ao conhecimento técnico e 85% à personalidade e à habilidade de liderar pessoas? É isso que mostra o clássico “Como fazer Amigos e Influenciar Pessoas”. Com primeira edição publicada na década de 40, é um best-seller que reflete a imprescindível habilidade de influenciar pessoas para transformar a sua vida pessoal e profissional. Sem complexidade, o livro traz em forma de dicas didáticas, estratégicas eficazes para começar a agir.

 

Deixe seu comentário aqui