Blog

5 livros para acelerar sua carreira
Sem categoria

5 livros para acelerar sua carreira

Diante de novos mercados, cenários completamente inovadores e profissões novas, ser e fazer diferente são a chave para um caminho promissor. Com a era da tecnologia e as informações chegando a cada instante, se atualizar é fundamental. Por isso, nós do time Aprimorha, selecionamos 5 livros que vão te fazer pensar de uma forma diferente suas possibilidades dentro da sua profissão, independente de qual seja. Anote as dicas e seja um ponto fora da curva!

1 – “Originais – Como Os Inconformistas Mudam o Mundo” - Adam Grant  

Para desmistificar crenças sobre a origem da criatividade como habilidade ou estímulo, Adam Grant recorre a uma série de estudos e histórias reais para mostrar como qualquer pessoa pode aprimorar sua criatividade, tornar-se capaz de identificar e defender ideias originais, combater o conformismo e romper tradições antiquadas. Nesta obra, você vai conhecer as técnicas aplicadas por profissionais bem-sucedidos estimular a criatividade, lidar com a insegurança e romper os padrões para levar seus projetos adiante em uma cultura que promove a divergência de opiniões.




2 – “Fora de série – Outliers” - Malcolm Gladwell

O que torna as pessoas "fora de série"? Costumamos acreditar que o sucesso dos gênios que revolucionaram o mundo deve-se unicamente ao seu talento. Neste livro, Malcolm Gladwell nos convida a mergulhar no universo de personalidades brilhantes como Bill Gates, os Beatles e Mozart, e analisar uma história muito mais complexa do que parece. Para o autor, mais importante do que contemplar o sucesso desses indivíduos fora de série, os outliers, é entender sua cultura, a época e o local em que nasceram, as pessoas que vivem ao seu redor e seus antepassados. Todos esses fatorem exercem um impacto fundamental na qualidade das realizações e nos faz questionar o que beneficia e o que limita o crescimento profissional de indivíduos na mesma condição e sociedade.




3 - “FOCO” - Daniel Goleman

Com fontes de informação que chegam por diversos meios ao nosso redor a cada segundo, vivemos em uma era de distrações intermináveis e manter o foco tem sido cada vez mais difícil. Combinando pesquisas e descobertas práticas, Daniel Goleman mostra como a base do sucesso em todas as áreas da vida é manter e aprimorar a atenção. Segundo o autor, o foco funciona como um músculo: se não o utilizarmos, ele atrofia, se exercitado, se desenvolve e fortalece. A obra traz um olhar inovador para o segredo do alto desempenho e mostra como a atenção tem um papel fundamental para o sucesso.

 

 

 

4 - “A Linguagem Corporal dos Líderes” - Carol Kinsey Goman

A obra aborda a eficácia da comunicação não verbal executada de maneira correta e aponta a linguagem corporal como meio de administrar o tempo e o espaço. Pesquisas neurocientíficas e psicológicas já provaram que essa forma de expressão é crucial para a eficácia da liderança. Com exemplos de líderes reais, a autora sugere gestos da linguagem corporal para uma variedade de situações no ambiente de trabalho e mostra como ela impacta a capacidade deles em negociar, administrar a mudança, estabelecer a confiança, projetar o carisma e promover a colaboração.

 

 

 

5 - “The Dip” - Seth Godin

Na obra, o especialista em Marketing Seth Godin defende que desistir é um passo tão importante quanto insistir, já que a única maneira de ser melhor em algo é abandonar outros projetos. Com uma linguagem fácil, o autor justifica que há um rápido crescimento sempre que nos dedicamos a alguma coisa. Porém, é no ócio deste crescimento inicial, em que parece não haver mais evolução e a dificuldade aumenta, que muitas pessoas tendem a desistir. Somente àqueles que enfrentam, voltam a subir e se desenvolver, alcançando o sucesso.

 

Deixe seu comentário aqui