Blog

CEO Fórum 2019: Inovação e Legado
Aprimorha, Carreira, Comportamento, Currículo, Mentoria de Carreira

CEO Fórum 2019: Inovação e Legado

Com o lema “é preciso inovar para se adaptar e ser um bom líder, antes que o ambiente adapte você”, o CEO Fórum chega a mais uma edição hoje, 4 de junho de 2019, e completa 100 anos de história. Para celebrar o centenário, 15 edições do evento acontecem, quase simultaneamente, em todas as regionais Amcham por todo o país, todas com o objetivo de pensar e inspirar a inovação.

A Aprimorha, como de costume, participa do CEO Fórum e reforça a importância de eventos como esse como forma de investimento em networking. “É muito comum receber executivos que desejam fazer transição de carreira, mas identificam uma certa dificuldade em fazer networking”, explica o Diretor de relacionamento, Tadeu Ferreira. De acordo com ele, é necessário marcar presença em eventos que o cliente não costuma ir, inclusive de áreas e segmentos diferentes do que ele atua. “Eventos de áreas diferentes podem agregar muito valor, de conhecer pessoas novas e que efetivamente podem nos dar possibilidades de relacionamentos mais perenes e capazes de reverter em negócios”, conta.

E, nesse cenário de inovação, de mercado volátil e repercussão de novas ideias, o networking é uma ferramenta potencial e acessível para compartilhar propósitos e atualizar modelos e se manter relevante e presente.

“Networking requer investimento em tempo e baixo custo, como um café ou almoço”.

 

Sobre o evento: “inovar deve ser o legado da sua empresa nas próximas décadas”

No mercado desde 1919, o CEO Fórum tem como objetivo contribuir para inovar o ambiente de negócios e a sociedade brasileira. Durante a trajetória de atuação, o evento já contribuiu, em 1923, a criar a 1ª rota marítima que conectava o Brasil aos Estados Unidos; em 1952, com o desenvolvimento da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EAESP/FGV) e em 1995, com a criação do 1º provedor de internet corporativa do Brasil, por exemplo.

A proposta é promover ideias e mudanças concretas como solução para que organizações lineares continuem relevantes no mercado. Por isso, o lema da edição defende que é preciso um novo modelo de líder, preparado para adaptar-se ao ambiente antes que o ambiente o adapte.

 

Deixe seu comentário aqui