Blog

Consultor de carreira: como ele pode alavancar sua vida profissional?
Aprimorha, Carreira, Currículo, Dicas, Entrevistas, Linkedin, Mentoria de Carreira, Outplacement

Consultor de carreira: como ele pode alavancar sua vida profissional?

Por muitas décadas, até meados dos anos 80, o direcionamento da carreira do profissional ficou sob o controle das empresas, que tinham como foco o desenvolvimento organizacional e, dessa forma, buscavam encaminhar o funcionário para áreas onde seria mais produtivo.

Mas, essa cultura mudou e o profissional passou a gerenciar a própria carreira. decidindo o rumo no qual deseja trabalhar. O desafio, nesse cenário, passa a ser refletir sobre as características favoráveis ou não e as capacidades pessoais e profissionais que possam servir como um diferencial. É aí que entra o consultor de carreira, que pode guiar os passos para uma carreira mais promissora.

É exatamente o que fazemos aqui na Aprimorha, por onde já passaram mais de 4.000 clientes em processo de transição de carreira ou recolocação no mercado.

Conheça três funções desse profissional e como ele pode ajudar a alavancar sua carreira

1)Mentoria de carreira

O que fazer? Quais decisões tomar? Que competenciais desenvolver? Essas são algumas perguntas que o mentor pode te ajudar a encontrar a resposta. Por meio de estratégias mercadológicas e avaliando o perfil de cada assessorado, ele te ajuda a desenhar um plano de carreira com previsões promissoras.

2) Revisão de CV e formulação de Linkedin

O mentor também pode ajudar na formulação de um CV atrativo, com informações diretas, concisas e que sejam relevantes para o recrutador. Além disso, ele pode auxiliar no descritivo de um Linkedin, com estratégias para torná-lo uma potencial ferramenta de marketing pessoal.

3)Postura de entrevista

Aqui na Aprimorha, nós realizamos, também, simulação de entrevista, na qual o cliente é treinado para ser assertivo durante o encontro com o recrutador. O processo é todo filmado, já que se trata de uma forma de autoconhecimento para autodesenvolvimento. É uma oportunidade do entrevistado perceber a maneira como o conteúdo técnico que ele precisa transmitir é transmitido, inclusive pela escolha de palavras.

Deixe seu comentário aqui