Blog

Inglês fluente: 3 séries disponíveis no Netflix para conquistá-lo
Aprimorha, Carreira

Inglês fluente: 3 séries disponíveis no Netflix para conquistá-lo

Nem sempre necessário, mas sempre muito bem visto. Já a algum tempo que o inglês se tornou pré-requisito das vagas de emprego. Dificilmente se encontra um CV que não mencione essa habilidade. De acordo com dados analisados pela Aprimorha, os clientes que tem inglês fluente fizeram mais entrevistas no primeiro trimestre do ano. A questão é que nem sempre o cargo a ser ocupado requer uma pessoa fluente na língua e, talvez, isso nunca será necessário na rotina dela. “Nosso grande desafio é convencer o recrutador a entrevistar pessoas que possam não ter inglês fluente, mas tem o perfil da vaga”, lembra o diretor de relacionamento da Aprimorha, Tadeu Ferreira. Mas, será que ele é sempre essencial para a decisão do recrutador? A resposta é sim! Independentemente se o requisito será ou não relevante para o cargo a ser ocupado pelo candidato, para a empresa é interessante pensar em profissionais completos. Portanto, quem está preparado larga na frente! Selecionamos três séries que podem te ajudar a treinar a fluência do inglês e se preparar para a entrevista. Let’s check!

Time to relax… and learn!

Ter momentos de descanso são ótimas oportunidades para inspirações e aprendizados. As séries, por exemplo, possibilitam auxiliar a pronúncia e a conversação, além de apurar os ouvidos para diálogos na língua inglesa. Anote três delas!

  • Friends

A sitcom mais populaar do mundo é uma ótima dica para treinar a fluência. Com 236 episódios, divididos em 10 temporadas, o seriado Friends marcou uma geração de fãs e conta a história de um grupo de amigos que vive em Manhattan na década de 90.

Por que ajuda no inglês?

- São diálogos leves;
- Episódios curtos;
- Teor de comédia;
- Abrange expressões e gírias americanas;
- Contrações de palavras e formas de linguagem;
- Fácil compreensão auditiva.

 

  • Fuller House

A série estourou no final dos anos 80, mas foi um fenômeno tão grande, que foi relançada na Netflix. A sequência de “Três é Demais” se passa em San Francisco e conta a história de D.J. Tanner-Fuller (Candace Cameron Bure), que perdeu recentemente o marido. Então, sua irmã mais nova e melhor amiga vão morar com ela para ajudá-la a cuidar dos três filhos.

Por que ajuda no inglês?

- Por ter diversas crianças em seu enredo, o vocabulário e frases são comuns e fáceis (indicado inclusive para crianças);
- A trama que envolve comédia também possui enredo leve, que facilita o aprendizado.
  • Lost

Drama, aventura e fantasia. Lost possui uma trama envolvente dos sobreviventes de um acidente aéreo que são forçados a trabalharem em conjunto para sobreviverem. São seis temporadas para aperfeiçoar o inglês com aventura.

Por que ajuda no inglês?

- Contem diversidade de sotaques;
- Ajuda a treinar o ouvido a identificar o inglês falado pelos nativos (países que têm o inglês como língua materna) e pelos estrangeiros;
- Apresenta vasto vocabulário.

 

DICA: Lembre-se de que a gramática e regras são essenciais e são ensinadas nas aulas de inglês. A Aprimorha oferece condições especiais para seus clientes em conjunto com a escola voltada para business, Meridian. Clique aqui e saiba mais sobre as vantagens.

 

Deixe seu comentário aqui