fbpx

Blog

Apesar da pandemia, mercado está aquecido para novas vagas de emprego
Aprimorha, Carreira, Jobhunting

Apesar da pandemia, mercado está aquecido para novas vagas de emprego

Apesar da pandemia, e de tudo o que vemos nas notícias sobre o fim de investimentos de empresas e quantidade de desempregados, o ano de 2021 tem oportunidades de recolocação. Segundo a Gerente de Jobhunting da Aprimorha, Yuri Larissa, os primeiros quatro meses do ano foram muito ativos no que diz respeito a recolocações. “Geralmente tem aquele estigma de que começo de ano é mais parado, depois fevereiro o Carnaval e que só então começa o ano. Mas esse início de 2021 foi diferente, tivemos um número significativo de recolocações, não só em quantidade, mas em posições de gestão também”.

Yuri Larissa explica que as empresas souberam aproveitar o cenário para inovar em todos os segmentos. Se antes da pandemia todos estavam em uma zona de conforto, com ela foi preciso se reinventar e assim muitas vagas passaram a ser abertas para diferentes tipos de profissionais e em outros mercados. “Saber aproveitar o momento é importante. O mercado está aquecido, mas tem que saber encontrar as oportunidades”, completa.

Setores em alta

 

Setores como bens de consumo, químicos e embalagens, por exemplo, estão em franco crescimento. O setor automotivo, apesar de parecer em baixa, está com filas de espera para a compra de veículos. “Muita gente acha que está tudo parado e se fecha em um mundo tão quadrado que acaba ficando com uma visão micro e não macro” avalia Larissa.

Passado o primeiro trimestre do ano, quem busca uma recolocação ainda em 2021 deve ficar atento. No geral, não é um processo rápido. Ficar esperando por uma melhora no cenário do país, por exemplo, não é a melhor opção.

Quer uma recolocação rápida? Busque ajuda

 

“Se você está tentando faz tempo e percebe que não está funcionando, o ideal é buscar ajuda. Às vezes é um problema com palavras-chave no currículo, ou algum detalhe na entrevista”.  As empresas sempre buscam candidatos que saibam contar a sua trajetória, que saibam explorar a sua vivência aplicado no que estão buscando.