Blog

Método Aprimorha de recolocação no mercado de trabalho
Carreira

Método Aprimorha de recolocação no mercado de trabalho

Entenda como funciona

 

Especializada em auxiliar a carreira das pessoas, a Aprimorha desenvolveu um método próprio composto por três fases que, em cinco anos de atuação, já foi responsável por atender mais de 3.000 pessoas, ao lado de projetos de Outplacement e Mentorias de carreira. “A Aprimorha possui a habilidade de relacionamento com o mercado e RH em benefício do cliente”, salienta o Diretor de relacionamento e coaching, Ronaldo Rossi. Clique no vídeo para entender as etapas do método!

 Fases:

  • Técnica

Na primeira etapa, os profissionais da Aprimorha analisam o inventário de carreira do cliente, ou seja, o CV, LinkedIn e portfólios, a fim de revisá-los e deixá-los mais atrativos. Além disso, simulam entrevistas filmadas e depois avaliam o desempenho para potencializar os pontos fortes e melhorar os fracos.

  • Estratégica

Nessa fase, os consultores focam no MFG (Mercado, Função e Geografia). É nesse momento que é identificado o mercado que possui maior aderência ao perfil do candidato, as competências do mesmo e até onde ele está disposto a ir considerando as condições a expectativa salarial e o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional em uma nova cidade ou, quem sabe, país. Aqui, o cliente também recebe um treinamento de networking e testes comportamentais para identificar as melhores oportunidades.

  • Busca de vagas

Por fim, o time Aprimorha mapeia as opções de vagas disponíveis, tais como: as que o mercado anuncia, as de relacionamento dos profissionais da empresa e vagas prospectivas, que são aquelas que surgem a partir do contato do time com o mercado. No fim de cada semana, o cliente recebe um relatório que detalha o status da busca.

Deixe seu comentário aqui