fbpx
Aprimorha News

Nestlé aumenta aposta no País

Com o isolamento social da população e a adoção do home office por muitas empresas, os sabores que ganharam evidência na quarentena foram, principalmente, os cafés, com crescimento de vendas de até 80% (caso do solúvel premium, segundo a Nielsen), e os itens de culinária (como caldo Maggi e o pioneiro Leite Moça), com alta de 33%.

Diante desse cenário animador, a empresa Nestlé realiza, neste ano, investimento de R$ 763 milhões em suas operações brasileiras, 40% superior ao aplicado no ano passado, de 544,6 milhões. “Continuamos na mesma pegada dos investimentos, já pensando inclusive em 2021, quando festejaremos 100 anos de Brasil”, disse à DINHEIRO o presidente da Nestlé Brasil, Marcelo Melchior.

O montante a ser investido pela companhia é destinado a diversas iniciativas, como inauguração e modernização de linhas nas fábricas. Ao todo, a Nestlé possui 20 unidades industriais no País, responsáveis pela fabricação de mais de 1 mil produtos, em 15 segmentos. A unidade de Montes Claro (MG), onde são fabricadas as cápsulas Dolce Gusto, recebe investimento de R$ 100 milhões para ampliação e modernização do sistema de produção.

A Nestlé tem investido na modernização de parques e processos, com aquisição e desenvolvimento de tecnologias e projetos de automação em suas unidades, como parte de uma transformação digital que envolve todos os negócios da organização no Brasil. Projetos visam a evolução para o conceito de indústria 4.0 e miram também promover o desenvolvimento e a capacitação dos colaboradores para atuar dentro da nova cultura. “Daqui a um tempo a sigla vai mudar para 5.0, a 6.0. É uma evolução constante”, afirmou Melchior.

Confira a reportagem completa clicando aqui!

https://www.istoedinheiro.com.br/nestle-aumenta-aposta-no-pais/

Fonte: IstoÉ Dinheiro (16/10/20)

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá, 👋
fale agora com nossos Consultores de Carreira!