fbpx
Aprimorha News

“O Brasil é um dos países com maior potencial para o setor de energias renováveis”, diz presidente da bp.

Com uma previsão de 25% de aumento na demanda mundial de energia nos próximos 30 anos, a British Petroleum (bp) tem grandes planos para o Brasil. O presidente da bp no País, Mario Lindenhayn, afirma que a evolução das energias renováveis será muito importante nesse movimento.

“O Brasil é um dos países com maior potencial para o setor de energias renováveis. Quando comparamos com outras regiões, o Brasil desponta como um dos principais em termos de capacidade e competitividade para as energias solar e eólica”, explica o executivo, na live da IstoÉ Dinheiro, transmitida na quinta-feira (08).

De acordo com o executivo, nesse aumento previsto para os próximos anos a energia a gás deve seguir “resiliente”, mas os “grandes campeões” do crescimento serão as energias solar e eólica. Hoje, esses modelos representam 5% da energia mundial, mas, no médio prazo, devem alcançar mais de 40% de participação.

No ano passado, a companhia anunciou a formação de uma joint venture com a Bunge, uma das empresas líderes no mercado brasileiro de etanol, bioeletricidade e açúcar. Batizada de bp Bunge Bioenergia, a empresa tem 11 usinas espalhadas pelo país, com capacidade de produzir 1,5 bilhão de litros de etanol.

Confira a reportagem completa clicando aqui!

https://www.istoedinheiro.com.br/o-brasil-e-um-dos-paises-com-maior-potencial-para-o-setor-de-energias-renovaveis-diz-presidente-da-bp/

Fonte: IstoÉ Dinheiro (08/10/20)

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá, 👋
fale agora com nossos Consultores de Carreira!