Blog

Pesquisa: mulher no mercado de trabalho
Aprimorha, Carreira

Pesquisa: mulher no mercado de trabalho

Diversidade de gênero, machismo, oportunidades de mercado. O tema aparece de diversas formas atualmente, mas todos demonstram os mesmos resultados: a atuação da mulher no mercado de trabalho. O fato é que as mulheres ainda são minoria no mercado de trabalho e têm mais chances de estarem desempregadas na maior parte dos países do mundo, de acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Dados do relatório apontam que a taxa global de participação das mulheres na força de trabalho ficou em 48,5% em 2018, 26,5 pontos percentuais abaixo da taxa dos homens. Além disso, a taxa de desemprego global das mulheres em 2018 ficou em 6%, aproximadamente 0,8 ponto percentual maior do que a taxa dos homens.

Na contramão, a porcentagem de mulheres na Aprimorha cresceu e hoje supera os homens. Para se ter ideia, nosso time é 77% feminino. Queremos contribuir para o crescimento das taxas e, principalmente, pela equidade de direitos. Por isso, convidamos todas as mulheres a participar da pesquisa abaixo.

Em alguns minutos, você contribui para a divulgação de novos dados em busca de um mercado cada vez mais equilibrado.Clique aqui para responder a pesquisa.

Deixe seu comentário aqui