
Poeta e o comerciante: o essa fábula nos ensina sobre mercado?
Hoje, dia 17 de abril de 2019, a Aprimorha comemora cinco anos de existência. Para celebrar a data e inspirar aqueles que acreditam em nossos valores, escolhemos um texto que reflete nosso papel no mercado.
Um poeta foi abordado por um comerciante na rua: – “Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio. Será que poderia redigir o anúncio para o jornal?”. Olavo Bilac escreveu: "Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeirão. A casa é banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranquila das tardes, na varanda". Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe: - “ Vendeu o sítio?!”. – “Nem penso mais nisso! Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha”, responde o comerciante. Às vezes, não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe, atrás de miragens e falsos tesouros. Valorize o que você tem, a pessoa que está ao seu lado, os amigos que estão perto de você, o trabalho que você conquistou, o conhecimento que adquiriu, a sua saúde, o sorriso, enfim, tudo aquilo que nosso Deus nos dá diariamente para o nosso crescimento.
Acreditamos que a carreira das pessoas pode ser entendida como a metáfora da história do comerciante e do poeta. A pessoa pode ter uma grande carreira, mas nem sempre sabe contá-la ao próximo. Às vezes, essa pessoa precisa de um poeta para ajudá-la a externalizar o quão positiva é sua trajetória. O quanto ela merece ser valorizada. O quão longe ela pode chegar se tiver uma narrativa bem formulada!
É nisso que acreditamos e apostamos nossas fichas: na valorização da melhor face das pessoas, na construção de projetos, no poder dos relacionamentos. Por isso, seguimos fortes no nosso propósito de seguir com o auxílio das pessoas que buscam novas oportunidades, que hoje totalizam mais de 4.000 clientes. Em frente, vamos juntos rumo a novas perspectivas!