Blog

Poeta e o comerciante: o essa fábula nos ensina sobre mercado?
Sem categoria

Poeta e o comerciante: o essa fábula nos ensina sobre mercado?

Hoje, dia 17 de abril de 2019, a Aprimorha comemora cinco anos de existência. Para celebrar a data e inspirar aqueles que acreditam em nossos valores, escolhemos um texto que reflete nosso papel no mercado.

 

Um poeta foi abordado por um comerciante na rua: 
– “Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio. Será que poderia redigir o anúncio para o jornal?”.

Olavo Bilac escreveu:
"Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeirão. A casa é banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranquila das tardes, na varanda".

Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe: 
- “ Vendeu o sítio?!”.
– “Nem penso mais nisso! Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha”, responde o comerciante.

Às vezes, não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe, atrás de miragens e falsos tesouros. 
Valorize o que você tem, a pessoa que está ao seu lado, os amigos que estão perto de você, o trabalho que você conquistou, o conhecimento que adquiriu, a sua saúde, o sorriso, enfim, tudo aquilo que nosso Deus nos dá diariamente para o nosso crescimento.


 

Acreditamos que a carreira das pessoas pode ser entendida como a metáfora da história do comerciante e do poeta. A pessoa pode ter uma grande carreira, mas nem sempre sabe contá-la ao próximo. Às vezes, essa pessoa precisa de um poeta para ajudá-la a externalizar o quão positiva é sua trajetória. O quanto ela merece ser valorizada. O quão longe ela pode chegar se tiver uma narrativa bem formulada!

É nisso que acreditamos e apostamos nossas fichas: na valorização da melhor face das pessoas, na construção de projetos, no poder dos relacionamentos. Por isso, seguimos fortes no nosso propósito de seguir com o auxílio das pessoas que buscam novas oportunidades, que hoje totalizam mais de 4.000 clientes. Em frente, vamos juntos rumo a novas perspectivas!

Desejamos a todos uma Feliz Páscoa e um ótimo feriado!

Deixe seu comentário aqui